O Projecto " Arte Nossa" nasce pela necessidade de atribuir um novo ênfase às questões dos ofícios tradicionais de Castelo de Vide, uma vez que enfrentam o risco de desaparecer por completo, perdendo-se, assim, parte da memória colectiva de Castelo de Vide e, consequentemente, da sua autenticidade.É neste sentido que pretendemos não somente apresentar alguns destes ofícios, como também debatê-los num contexto teórico e numa perspectiva futura.Assim, o projecto incidirá em dois aspectos distintos mas que se complementam: por um lado a mostra de ofícios que será apresentada em pontos específicos da vila que o visitante percorrerá; por outro lado, um debate sobre a importância dos ofícios enquanto manifestações da identidade e autenticidade de Castelo de Vide, bem como promotores de desenvolvimento local.


Dia 26, 27, 28, 29 de Maio

Continuámos a trabalhar os textos para colocar no blogue, bem como no tratamento e edição de imagens.
E tivemos uma reunião com o Sr. presidente da Escola Superior de Educação de Portalegre, com o intuito de, mais uma vez, pedirmos apoio a nivel de impressões. Foi-nos, então, cedida a impressão de 70 fotocópias a preto e branco, 30 a cores e ainda o centro de mesa para a palestra.
Tratámos e confirmámos toda a burocracia referente à realização da palestra, como seja o local, os oradores e os recursos materiais disponíveis; bem como da mostra etnográfica que decorrerá na manhã de 31.
Entregámos convites aos professores, e procedemos à divulgação do projecto, com a afixação de cartazes e distribuição de flyers.

Sem comentários: